Make your own free website on Tripod.com

Hidro

................ . Heinkel 31

............................... . . . Um aeromodelo de excelente estabilidade.Pode voar na praia ou em pequeno lago.Construção simples .Usa perfil semi-simétrico e tem 47" de envergadura.

.....................

................ . RV-6F

................ . Sport Scale Float Plane .45

Voar um hidro avião não requer muita prática adicional.Pelo fato de estar voando na água devemos proteger o equipamento de rádio com máxima eficiência contra o ataque da água. É importante salientar que o impacto de uma aeronave na água é muito mais destrutivo que o impacto diretamente com o solo.

Os flutuadores são resistentes e devem estar firmemente presos à estrutura da aeronave. Quando um hidro se aproxima para pouso é importante seu alinhamento horizontal em relação ás asas com a linha de horizonte,pois os flutuadores devem tocar a superfície ao mesmo tempo e com a proa levantada.

O toque desnivelado acarretará num extremo esforço por parte deste resultando normalmente em sua avaria. Esta pode se dar nas bases sobre o flutuador ou danificando o alinhamento da estrutura na qual o avião está apoiado.

A vedação dos flutuadores é assunto de extrema importância,porque a água no interior fará com que um afunde causando o provável toque da asa na água.Isto fará com que o avião gire sobre a asa que causou o excesso de arrasto,terminando num espetacular mergulho ou numa literal explosão em cacos de balsa.